Qual é o conceito e para que serve o UML?

Um padrão mundial em desenvolvimento de sistemas.

Publicado em
Qual é o conceito e para que serve o UML?

A UML ou Unified Modeling Language (que nada tem a ver com XML, HTML, XLS, DML, DHTML) é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração. Ela foi criada para facilitar e uniformizar a forma de especificação de projetos de desenvolvimento de software.

Agora você deve estar se perguntando "Vou ter que aprender mais uma metodologia?". Bem, na verdade metodologia não, pois a UML não é um método, é uma notação. Um método normalmente é composto por uma linguagem de modelagem (notação gráfica) e por um processo1 (passos para elaboração do projeto). Dessa forma a UML, pode ser usada com qualquer processo já que é independente dele.

Resumindo, a definição ideal para a UML seria:

UML (Unified Modeling Language - Linguagem de Modelagem Unificada) é uma linguagem para especificação, visualização, construção e documentação de artefatos de desenvolvimento de sistemas.

Hilton L. Bacelar

Hilton L. Bacelar

Experiência em desenvolvimento Web com foco em PHP Graduado em Sistemas de Informação. Work Control Developer Certified.

https://github.com/bacelar9
Sobre o Mariadb 2600

Sobre o Mariadb

Não há nenhuma necessidade de converter um banco de dados para migrar para o MariaDB. MariaDB é um verdadeiro substituto para o MySQL!

Olá, deixe seu comentário para Qual é o conceito e para que serve o UML?

Deixe um comentário