As vantagens de um site responsivo
Usar a internet para ganhar dinheiro já é uma realidade tanto no Brasil como no mundo. E os dados não mentem: em 2015, já existiam 450 mil lojas virtuais somente no Brasil.
Segundo dados de pesquisa realizada pelo E-bit/Buscapé, a estimativa de faturamento para o e-commerce brasileiro este ano é de R$ 44,6 bilhões, um número que prova que, mesmo com a instabilidade econômica, o comércio virtual é um investimento que trará um bom retorno.
E isso sem contar os sites que oferecem serviços como otimização de conteúdo, organização do layout e outros para clientes que desejam melhorar seu desempenho enquanto comércio ou prestador de serviços na web.
Mas para que parte dessa estimativa de lucro esteja associada à sua empresa, não se pode ignorar a concorrência, que é consideravelmente alta. Destacar-se de forma positiva é o segredo.
Para conseguir novos clientes e relevância dentro do segmento escolhido para o seu site ou loja virtual, é preciso que ele esteja bem localizado no ranqueamento de resultados do Google.
Considerando que o algoritmo do Google leva em consideração diversos fatores para determinar a relevância do seu site, é preciso estar atento aos mais importantes, dentre os quais se encontra o layout responsivo.
O design responsivo e suas vantagens
A navegação na web através de dispositivos móveis já faz parte da realidade de grande parte das pessoas que têm acesso a um smartphone ou tablet, não só no Brasil, mas em todo o mundo.
E o Google, sabendo da importância dessa nova maneira de navegar e pensando sempre na qualidade da experiência do usuário, espera que os sites se adaptem adequadamente a essa evolução no campo de utilização da internet.
A mobilidade elevada e a possibilidade de acessar tudo de qualquer lugar mudou os critérios que devem ser considerados ao elaborar um site ou loja virtual. Para serem considerados relevantes e bons, é preciso que os sites ajustem à plataforma de acesso.
O que é
Aplicar o layout de sites responsivos nada mais é do que fazer do seu site um espaço que se adapte visualmente ao dispositivo do qual está sendo acessado, seja ele um desktop, um smartphone ou tablet.
Isso evita que o cliente precise utilizar o recurso de “pinça” sempre que quiser realizar uma ação no seu site ou loja ao acessá-lo de um dispositivo móvel, dando a ele mais comodidade e facilidade ao navegar quando, onde e como quiser, sem precisar ligar seu notebook ou computador de mesa para finalizar uma transação ou se comunicar melhor com a empresa, por exemplo.
Indiretamente, com a elevação da qualidade do site, cria-se um estímulo ao aumento do tempo de permanência na página e à realização de uma ação importante de conversão, como a assinatura de uma newsletter, compra de produto ou solicitação de um orçamento.
Dashboard Work Control
Painel administrador dos sistemas desenvolvidos com Work Control.
Olá, deixe seu comentário para As vantagens de um site responsivo
Deixe um comentário
Quase lá...